Copyright 2020 - Custom text here
Análises Clínicas e Saúde Pública

Análises Clínicas e Saúde Pública
Competências

Com a conclusão do Curso, o Estudante terá adquirido várias competências:
- Instrumentais, como capacidade para análise e síntese, organização, cultura geral básica e de comunicação;
-.Interpessoais, como capacidade de: trabalho em grupo, crítica e auto-crítica, incorporar grupos interdisciplinares.
- Sistémicas: capacidades para: aplicar conhecimento na prática; aprender; se adaptar a novas situações; gerar ideias novas; liderança, trabalho autónomo

Apresentação do Curso

O Curso de Licenciatura em Analises Clinicas e Saúde Publica é um Curso de formação de nível superior que atribui o grau de Licenciado em Analises Clinicas e Saúde Publica. Tem a duração de 4 anos, num total de 240 ECTS, sendo 60 ECTS para a realização de Estágios Profissionalizantes.

Objectivos

É objectivo primário, a formação de técnicos que possam responder, com qualidade, às necessidades dos serviços envolvendo os mais diversos meios técnicos e tecnológicos correntemente utilizados nas áreas de Diagnóstico Humano, assim como na Radiologia Terapêutica, na prevenção e promoção da Saúde.

Saídas Profissionais

O Licenciado em Análises Clínicas e Saúde Pública será um técnico superior dotado de conhecimentos adequados à sua integração no mercado de trabalho. Significa isto que será um profissional capaz de analisar, avaliar e aplicar soluções de intervenção no exercício de sua profissão. O técnico licenciado em Análises Clínicas formado pelo Instituto Superior Politécnico Jean Piaget de Benguela acumula competências para exercer actividades profissionais, entre outras, em: Unidades Hospitalares públicas ou privadas; Centros ou Institutos de Diagnóstico e Terapêutica público ou privado; Laboratórios de Investigação; Laboratórios privados de Análises Clínicas; Laboratórios Clínicos; Laboratórios de Saúde Pública; Institutos de Investigação; clínicas privadas; estabelecimentos de ensino; Centros de saúde/Dispensários com Laboratório de Análises Clínicas.