Copyright 2020 - Custom text here
Engenharia Civil

Engenharia Civil

INTRODUÇÃO

A Licenciatura em Engenharia Civil pretende formar engenheiros capazes de conceber, projectar e gerir sistemas, estruturas e obras de Engenharia Civil, aplicando metodologias de análise, materiais, equipamentos e processos actualizados e adequados, respeitando a Ética, o Ambiente e os superiores interesses da Comunidade. Para isso, oferece um currículo consciente de inovação científica e tecnológica e defende o equilíbrio entre o ambiente construído e o mundo natural. Uma formação mais especializada é fornecida nos dois últimos anos do Curso numa das três áreas de especialização: Estruturas e Edificações; Vias de Comunicação; Hidráulica.
Lucrando com a experiência e a tradição de uma Instituição fundada em 2004, os estudantes podem desfrutar de um campus moderno, recentemente construído e equipado com excelentes instalações, incluindo Laboratórios e Biblioteca, assim como professores especializados e rigorosos. O Curso é o único na província de Benguela que dispõe de um Laboratório de Engenharia Civil em funcionamento.

DESTINATÁRIOS

A Licenciatura em Engenharia Civil é especialmente destinada aos candidatos com uma formação sólida em Matemática e em Física e com vocação para as áreas tecnológicas. Uma formação cuidada em áreas do Desenho e da Computação pode também facilitar a integração nos estudos.

SAÍDAS PROFISSIONAIS

As principais saídas profissionais de um Engenheiro Civil situam-se a dois níveis de intervenção:pública ou privada.
- No sector público, o Engenheiro Civil tem lugar nas Administrações Municipais e nos Ministérios que gerem a construção de edifícios, vias de comunicação rodoviária e ferroviária, pontes e viadutos, aproveitamentos hidráulicos e obras de saneamento básico, assim como em empresas estatais, como Portos Marítimos, Caminhos-de-ferro e empresas de Águas e Saneamento.
- No domínio privado, o Engenheiro Civil tem lugar nos Gabinetes de Projecto e nas grandes empresas de Construção.
O ISP Jean Piaget tem acordos especiais com as grandes empresas de Construção que operam em Angola, para realização de estágios profissionais.
No campo profissional de Óleo & Gás, as empresas exploradoras necessitam também destes profissionais. Normalmente, os estudantes no 4º ano do Curso do ISP Jean Piaget de Benguela, já têm propostas de emprego em grandes empresas internacionais.