Copyright 2020 - Custom text here
Engenharia Electromecânica

Engenharia Electromecânica

INTRODUÇÃO

A Licenciatura em Engenharia Electromecânica pretende formar engenheiros capazes de conceber, projectar e instalar Projectos Industriais, assim como manter Projectos desta natureza em funcionamento. Para isso, oferece um currículo consciente de inovação científica e tecnológica, buscando o equilíbrio entre o ambiente construído e o mundo natural. Os estudantes podem desfrutar de um campus moderno, recentemente edificado e equipado com excelentes instalações incluindo laboratórios e biblioteca, assim como professores especializados e rigorosos.
É o único Curso de Licenciatura em Electromecânica na província de Benguela.

OBJECTIVOS

O objectivo será facultar o entendimento e transmissão do conhecimento em analogia com a especialidade, na área da Engenharia Electromecânica e nos domínios da compreensão semelhantes, de modo a enriquecer a formação dos estudantes e a responder às faltas e aos estímulos da sociedade.
A Coordenação do Curso pretende, também, no âmbito das suas competências específicas, a promoção da cooperação nacional e internacional, materializada na mobilidade de discentes e docentes, e na participação em redes de formação, investigação e desenvolvimento.

DESTINATÁRIOS

A Licenciatura em Engenharia Electromecânica é especialmente destinada aos candidatos com uma formação sólida em Matemática e em Física e com vocação para as áreas tecnológicas. Uma formação cuidada em áreas do Desenho e da Computação pode também facilitar a integração nos estudos.

SAÍDAS PROFISSIONAIS

As principais saídas profissionais de um Engenheiro Electromecânica situam-se a dois níveis de intervenção: pública ou privada.
- No sector público, tem lugar nas Administrações Municipais e nos Ministérios que gerem os sectores industriais, e nas empresas públicas, tais como refinadoras, caminhos-de-ferro, portos marítimos.
- No domínio privado o engenheiro electromecânico tem lugar nos Gabinetes de Projecto e nas grandes indústrias nacionais.
O ISP Jean Piaget tem acordos especiais com as grandes empresas que operam em Angola para realização de estágios profissionais.
A integração destes estudantes ainda em fase de estágio nas empresas tem uma taxa de sucesso bastante acima da média.